quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vida de Blogueiros

Algumas semanas atrás, um artigo publicado no New York Times, replicado por centenas de sites da internet, fazia referência ao estresse físico e emocional que ocasiona o fato de ser um blogueiro profissional. Dada a experiência em minha condição de tal vou dar uns "pitacos" a respeito das afetações mais comuns:

Sobrepeso

O escravizante trabalho em frente ao computador faz com que o blogueiro não se sente a mesa para fazer uma refeição decente, assim ele passa o dia todo beliscando "porcarias". E o que acontece com um corpo que não realiza atividades físicas? Isso mesmo, não gasta calorias e consequentemente vai tomando forma de pera em constante e franco crescimento... lateral. Isto traz algumas vantagens, já que nos permite deslizar o mouse em cima do "barrigão" proeminente.

É recomendao aos novos blogueiros que morem em casas ou apartamentos com porta de duas folhas para que num futuro bem próximo não fiquem entalados quando tentarem passar por ela.

Desordens no sono

Está comprovado que o computador é nada mais que uma nova droga que de forma voraz consome nosso tempo e nossa vida. Dizem que o melhor horário para navegar é entre as 2 e as 7 da manhã; claro, só que todos também sabemos que o rendimento posterior desse internauta, durante o dia, só é comparável a uma plantação de batatas no asfalto.

Cansaço crônico

É outro dos graves perigos. Como dito anteriormente, os blogueiros dormem pouco e em horas não recomendáveis, isto termina por causar o famoso esgotamento físico que tende a apresentar os seguintes sintomas:

1. Impossibilidade de levantar-se da cama; tudo tem que estar ao alcance das mãos: o notebook, o telefones, o celular, o controle remoto, latinhas de cerveja e, é claro, a pizza.

2. Fanatismo pelos noticiários da TV; para não ter que se agachar para pegar o jornal.

3. Instalação da namorada na habitação ao lado; para não ter que a ir buscá-la em casa.

4. Necessidade de morar bem longe da mãe; para não ter o trabalho de ter que ir visitá-la sempre e nem para que ela venha te ver todo dia para lembrá-lo da bagunça que está a sua casa.

Estresse

É muito difícil suportar a alta concorrência que significa ser o mais esperto de todos, o mais rápido, o mais criativo e engenhoso, procurar novas curiosidades e notícias que não sejam relacionadas a Paris Hilton pagando peitinho ou a Britney sem calcinha, não copiar... e ademais ter que ler comentários agressivos do tipo: "... ô Luisão, toma vergonha na cara rapá e para de copiar o meu site, é o kantinhodojuju.blogspot.com... " ou então ... olha, estou deixando meu link para que aprenda o que é um blog de verdade tá, dá uma olhada no melhorblogdomundo.wordpress.com...".

Invariavelmente todos estes te enviam um email depois te propondo algum tipo de parceria.

Mãos em garra

Dizem os especialistas que após 48 horas ininterruptas em frente à máquina, os braços se entumecem adotando a forma dos membros anteriores.

Minha Opinião

Ter um blog e se dedicar a ele horas e horas de seu dia pode ser um grande cansaço físico e mental, mais isso não quer dizer que você não possa ter um espaço só seu onde você coloque nele todas as suas coisas:

Seu blogueiro é muito bom, mais na medida certa:

Abraços

Um comentário:

  1. Fábio...muito legal seu blog (eu não li nada)...
    mas achei tudo muito interessante...
    bjooooooo

    ResponderExcluir